sábado, 5 de setembro de 2009

Corridas Inesquecíveis

GP da Europa 1997 - Jerez: Decisão do campeonato de 97, prova tampão (deveria ter sido em Estoril). Desde o sábado ficou claro que aquela seria uma prova histórica, Villeneuve (Williams), Schumacher (Ferrari) e Frentzen (Williams) marcam exatamente o mesmo tempo na qualificação, Villeneuve e Schumacher na primeira fila, já era garantia de um belo pega, afinal a temporada tinha sido ótima, alternando bons momentos para os dois postulantes ao título.

Luz verde, Schumy pula na frente e assim segue a prova até o início dos pits de reabastecimento e troca de pneus, Villeneuve marca o adversário de perto mas não esboça um ataque real. Após a segunda bateria de pits o canadense decide partir para cima, afinal chegar atrás da Ferrari não valeria de nada, a pressão aumenta. Norberto Fontana (Sauber), atrapalha um pouco a passagem do piloto da Williams, mas ele não se entrega.

Então o ato decisivo, Villeneuve mergulha na curva mas Schumacher resolve repetir a manobra que lhe dera o título 3 anos antes, mas o tiro sai pela culatra, seu carro atola na brita, o rival segue firme na prova para faturar o campeonato.



Na volta final Jacques permite a ultrapassagem da dupla da McLaren (Hakkinen e Coulthard), o que detestei, pois ficou claro que era combinação, chega em terceiro e comemora o título, merecidissimo por sinal. Foi um encerramento maravilhoso para um belo campeonato, a prova tornou-se histórica por marcar o título de Villeneuve que fez lembrar do saudoso Gilles, marcou a despedida da Renault (a época) da F1. Um GP para a posteridade com certeza.




Nenhum comentário:

Postar um comentário