sábado, 19 de setembro de 2009

Corridas Inesquecíveis

GP do Japão 2005: o campeonato já estava decidido, a corrida então não valia nada, mas talvez por isso mesmo tenha sido uma puta prova. Os protagonistas do ano Alonso e Raikkonen largaram respectivamente em em 16. e 17. lugares no grid devido ao dilúvio que caiu sobre Suzuka no sábado na classificação.


Para se ter uma idéia de como a grid ficou "estranho" a primeira tinha Ralf Schumacher (pole) com Toyota e Giancarlo Fisichella (Renault) em 2. Largada, Kimi e Fernandinho que tinha conquistado o título na prova anterior em Interlagos vieram barbarizando a concorrência, passando todo mundo mesmo, não me esqueço da belíssima ultrapassagem de Alonso sobre Schumacher por fora na veloz curva 130R. Fisichella era mais do que favorito, pois tinha um baita carro e os adversários largavam muito atrás, mas aquela tarde não seria das mais felizes para o italiano.

Raikkonen fez na minha opinião a maior apresentação de sua carreira e colou em Fisichella na última volta fazendo uma das mais belas ultrapassagens da história da F1 por fora na reta de Suzuka, brigando pela vitória como se valesse o campeonato, simplestemente maravilhoso.

O finlândes comemorou bastante a vitória, o que não é o seu padrão, Alonsito também comemorou e muito um 3. lugar, mas ambos brindaram os fãs com um show de perícia e coragem. Ao lado deles no pódio Fisichella com cara de bunda, pois tinha tudo para ganhar e não ganhou. Obrigado Kimi e Fernando por nos terem brindado com uma bela madrugada de velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário