domingo, 11 de outubro de 2009

Corridas Inesquecíveis

GP Brasil 2007: A maior virada de todos os tempos sem dúvida. 3 pilotos disputando o título na útlima etapa, algo que não ocorria desde 1986. Hamilton e Alonso a dupla da McLaren eram os favoritos, correndo por fora aparecia Raikkonen da Ferrari.
O estreante Hamilton era o favorito, mesmo após a cagada que havia feito na prova anterior na China. O grid tinha Massa na pole seguindo de Hamilton, Raikkonen e Alonso que estava brigado na McLaren.

Lewis Hamilton errando no final da reta oposta, começava a complicar o que parecia fácil.

Largada, Massa pula na frente seguido por Raikkonen, Hamilton perde a posição para Alonso na curva do sol, desce a reta oposta feito um touro bravo e tenta retomar a posição em cima do espanhol por fora na curva do lago, perde a tangência e vai para fora da pista, sorte que a área de escape ali é asfaltada senão sua prova teria terminado. O que parecia fácil começava a se complicar. Hamilton caíra para o 7. lugar, mas necessitava apenas da 5. posição caso Raikkonen vencesse o que já se desenhava naquele início.






Kimi vence em Interlagos e comemora seu primeiro título na F1


Algumas voltas após o golpe de misericórdia. Lewis estava com os nervos a flor da pele, tem um momento de Nigel Mansell podemos dizer, desliga o carro quando terminava de contornar a curva do lago, deu sorte de conseguir pegar no tranco, pois ali inicia-se o trecho de subida de Interlagos. Sua prova estava acaba, caindo para a última posição o máximo que poderia esperar era por um milagre (que só ocorreria na mesma pista um ano depois).

A Ferrari logicamente inverte a posição de seus pilotos dando a vitória da Raikkonen e a McLaren numa tentativa desesperada de recuperar posições para Hamilton muda sua estratégia para 3 paradas, o que acabou não dando certo.



Uma foto rara, Kovalainen parabeniza Raikkonen pela conquista do título de 2007

A prova segue sem surpresas até o fim com Hamilton galgando posições até chegar ao 7. lugar. Emoção mesmo só por conta da disputa de posições entre Kubica e Rosberg no fim, o que poderia dar o título a Lewis caso ambos se tocassem e abandonassem. Não ocorreu e o jovem inglês conseguiu a proeza de perder o campeonato mais ganho da história, vale lembrar que ele chegou na China com 12 pontos de vantagem para Alonso e 17 para Raikkonen.
Kimi espantou os maus momentos e conquistou um merecido título que poderia ter vindo em 2003 ou 2005, anos em que o finlândes pilotou muito.
Uma tarde quente demais e que jamais será esquecida, parabéns Kimi pela persistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário